quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mudanças...

Ontem acordamos cedo e meu marido foi buscar um teste de gravides e pra nossa surpresa o resultado foi positivo, a minha ficha ainda não caiu, mas tenho certeza que essa nova fase da nossa vida vai ser maravilhosa, pois cada momento que passamos juntos é perfeito.
Agora iniciamos o dilema dos nomes... o que será??  menino?? menina??
Ansiedade de ter que esperar nove meses para ver o rostinho....  quanta coisa acontece em nossas vidas e não nos damos conta.... um ano passa voando, mas quando se espera por alguma coisa o tempo estaciona.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Experimentação de Materiais - NANQUIM

Durante as aulas de artes procuro proporcionar as crianças o máximo de materiais para que tenham contato e experimentem em seus trabalhos.
Nanquim é um material corante preto originário da China. É preparada comnegro-de-fumo (pó-de-sapatocoloidal e empregada em desenhos, aquarelas e na escrita.  (http://pt.wikipedia.org/wiki/Tinta_nanquim)

Apresentei a tinta para as crianças e mostrei como pode ser utilizada, tanto pura quanto diluída em água. Para a atividade da aula utilizei a técnica "Aguada de Nanquim", que consistem em diluir diferentes quantidades da tinta em água para obter vários tons da mesma tinta. Com o material distribuído entreguei as crianças pincéis e folhas sulfite A4 para que elas criassem.
Observem os resultados abaixo:

quarta-feira, 20 de julho de 2011

GARATUJAS

Algumas garatujas elaboradas pelos meus artistas mirins...






Crianças

Estou a 3 anos em sala de aula e a 4 meses cai de paraquedas na educação infantil e digo que se não tivermos uma reformulação urgente na educação fico com medo do futuro.
A atual geração está cada vez mais fria, crianças que não se importam com as outras, pais se distanciando de seu privilégio de serem PAIS. As pessoas entregam seus filhos nas primeira horas do dia e buscam no fim da tarde (se pudessem ficavam a noite também), perdem as primeiras palavras, passos e conquistas.
Como uma criança pode crescer e ser um adolescente e adulto feliz e realizado sem uma base familiar solida? Pensando em família não como o modelo tradicional de pai e mãe, pois, em nossa sociedade atual temos novos modelos de famílias que podem ser tão bons quanto os antigos ou até superiores, mas com uma ou mais pessoas que mostrem preocupação, de carinho, atenção e repreenda quando necessário. Como tornar-se um ser humano no mundo atual em que se é deixado de lado.
Tenho muito orgulho de trabalhar com crianças, amo estar com elas, propor desafios, brincar, mas pensando como seria ter passado minha infância longe de minha mãe e avós, de não ter tido tempo de correr na rua, quebrado coisas e correndo pela casa. Pensando nisso vejo quanto essas crianças perdem. A educação infantil é extremamente importante mas creio que nossas crianças passam tempo de mais em escolas e creches e deixam de ser crianças.

domingo, 8 de agosto de 2010

Releitura de Van Gogh

Releitura da obra Vaso com doze girassóis (janeiro de 1889) de Vicent Van Gogh, feita por alunas do 4º ano de Magistério.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Secretária eletrônica escolar

"Olá! Para podermos ajudá-lo, por favor ouça todas as opções:


- Para mentir sobre o motivo das faltas do seu filho - tecle 1
- Para dar uma desculpa para seu filho não ter feito o trabalho de casa - tecle 2
- Para se queixar sobre o que nós fazemos - tecle 3
- Para insultar os professores - tecle 4
- Para saber por que não foi informado sobre o que consta no boletim do seu filho ou em diversos documentos que lhe enviámos - tecle 5
- Se quiser que criemos o seu filho - tecle 6
- Se quiser agarrar, esbofetear ou agredir alguém - tecle 7
- Para pedir um professor novo, pela terceira vez este ano - tecle 8
- Para se queixar do transporte escolar - tecle 9
- Para se queixar da alimentação fornecida pela escola - tecle 0


MAS, se você já compreendeu que este é o mundo real e que seu filho
deve ser responsabilizado pelo próprio comportamento, pelo seu
trabalho na aula, pelas tarefas de casa, e que a culpa da falta de
esforço do seu filho não é culpa do professor, desligue e tenha um bom
dia!"

terça-feira, 18 de maio de 2010

APRENDA A CHAMAR A POLÍCIA!...

Eu tenho o sono muito leve, e numa noite dessas notei que havia alguém andando sorrateiramente
 no quintal de casa.

Levantei em silêncio e fiquei acompanhando os leves ruídos que vinham lá de fora, até ver uma silhueta passando pela janela do banheiro.
Como minha casa era muito segura, com  grades nas janelas e trancas internas nas portas, não fiquei muito preocupado, mas era claro que eu não ia deixar um ladrão ali,espiando tranqüilamente.
Liguei baixinho para a polícia, informei a situação e o meu endereço.  Perguntaram- me se o ladrão estava armado ou se já estava no interior da casa. Esclareci que não e disseram-me que não havia nenhuma viatura por perto para ajudar, mas que iriam mandar alguém assim que fosse possível.
Um minuto depois liguei de novo e disse com a voz calma:
-Oi, eu liguei há pouco porque tinha alguém no meu quintal. Não precisa mais ter pressa. Eu já matei o ladrão com um tiro da escopeta calibre 12, que tenho guardada em casa para estas situações. O tiro fez um estrago danado no cara!Passados menos de três minutos, estavam na minha rua cinco carros da polícia, um helicóptero, uma unidade do resgate, uma equipe de TV e a turma dos direitos humanos, que não perderiam isso por nada neste mundo.

Eles prenderam o ladrão em flagrante, que ficava olhando tudo com cara de assombrado.
Talvez ele estivesse pensando que aquela era a casa do Comandante da Polícia.

No meio do tumulto, um tenente se aproximou de mim e disse:
-Pensei que tivesse dito que tinha matado o ladrão.

Eu respondi:
 
- Pensei que tivesse dito que não havia nenhuma  viatura disponível.

###################################
Obs: Recebi por email e adorei... só não sei o autor mas quem souber deixa ai nos comentarios...
bjsss